segunda-feira, 3 de julho de 2017

FOMOS AO TOIROS A MONFORTE

Em primeiro lugar, queria dar os parabéns ao Grupo de Forcados Amadores de Monforte pela realização da corrida de touros.
Tarde quente de  sol e não se se de moscas, mas a verdade é que assistimos a uma grande divulgação do que é uma corrida de touros. No cartél tudo era "made in Monforte" menos o consagrado Grupo de Santarém, mas lá tinha o selo de Monforte com o grande Forcados David Veiga Romão.

O Maestro João Moura, J. Moura Caetano e Miguel Moura, toiros da categorizada ganadaria de Paulo Caetano , Forcados Amadores de Santarém e Amadores  de Monforte, o no final o novilheiro Monfortense João Silva "el Juanito.
E também a despedida do Forcado de Monforte Márcio Paulo.
Abriu praça o cavaleiro mais velho de alternativa João Moura, depois de Évora o Maestro voltou a mostrar como sempre no bom momento, cravou bregou sempre fiel ao seu estilo, João Moura esteve bem na sua praça.
J.Moura Caetano, não me canso de o vêr tourear, tudo parece simples quando é bem feito.
Miguel Moura o mais novo de alternativa também na sua casa agradou e bem , sortes rematadas conhecedor dos terrenos do toiro.

Os touros de Paulo Caetano cumpriram na genaralidade, não complicando toureiros e Forcados.
Nas pegas todas realizadas ao primeiro intento,e para a história da corrida pelo Grupo de Santarém
pegou : António Queiroz e Mello, João Torres Vaz Freire, e na pega de cernelha que foi brindada ao antigo Forcado de Santarém o Eng. José Maria Falcão, como cernelheiro este o Emerson e como rabejador o David Veiga Romão, numa cernelha que demorou algum tempo, mas que depois se tornou numa pega fácil.
Pelos Forcados de Monforte pegaram: Fábio Derreado, Márcio Paulo que se despediu nesta tarde, brindou ao seu grupo, pegou o quarto toiro, e despediu-se no meio da areno entregando a sua jaqueta oa cabo Ricardo Carrilho, e no final deu uma mercida e emotiva volta sozinho em praça, e o ultimo toiro também ao primeiro intento por Victor Carreiras.

Para o final o sétimo da tarde foi para Juanito, e que bem que esteve, mais rodado mais toureiro, preparado para novos desafios. Foi bom vêr Juunito na sua terra. Brindou a seu avô que lhe disse: brindo-lhe a lide de este toiro por tudo que tem feito por mim bonito sem dúvida.
A corrida que foi superiormente dirigida pelo delegado técnico tauromáquico Sr. Agostinho Borges

 Simão Foles



Sem comentários:

Enviar um comentário