domingo, 29 de setembro de 2013

CORRIDA DE TOUROS EM ELVAS: OBRIGADO BOMBEIROS


Corrida dos bombeiros Elvas.

Realizou-se na  noite de 28 de setembro a segunda corrida da feira de S.Mateus, a corrida dos bombeiros de Elvas esteve composta por:Rui Salvador, Luis Rouxinol,Sónia Matias,Filipe Gonçalves,Tiago Carreiras e o praticante Rui Guerra .

No capítulo dos forcados estiveram em praça : SãoManços(anteriormentePortalegre),Acad.Elvas e Beja, que pegariam e lidariam 6 toiros de Branco Núncio.

Deu-se início ao espetáculo com uma homenagem aos soldados  da paz e aos bombeiros que perderam a vida no combate aos incêndios de verão. Nas cortesias ouve um minuto de silêncio.

Rui salvador teve uma lide  de menos a mais devido a que o toiro se fechou em tabuas e cravou alguns ferros ;teve uma passagem  vistosa por Elvas.

A  Luis Rouxinol tocou-lhe o pior toiro  e não conseguiu triunfar,  devido à  inabilitação do toiro ao partir uma pata;  não pôde finalizar a sua lide com o tradicional par de bandarilhas.

Sónia Matias teve uma boa lide, com bons momentos  arrancando uns merecidos aplausos do público que ontem esteve muito exigente. 

No intervalo da corrida houve uma entrega aos bombeiros de 30 mil euros por parte de uma empresa, uma outra ofereceu-lhes um desfibrador.

Este momento foi recebido com muita emoção pelos soldados da Paz e por todo o público.

A segunda parte da corrida começou com a lide do furacão do Algarve  numa actuação durante  qual o director de corrida foi constantemente assobiado por não conceder  musica  à lide  que a merecia pelo esforço de Filipe Gonçalves que triunfou perante um toiro que não lhe permitiu facilidades mas teve uma lide esforçada e muito boa .

O cavaleiro de Casa Branca Tiago Carreiras passou por Elvas para triunfar e não teve fácil o triunfo mas teve que tirar de raça e garra para ter alguns momentos de toureio, conseguindo um trabalhado triunfo.

O praticante Rui Guerra passou por Elvas para triunfar e a verdade é que teve uma lide triunfal apesar de ter vários toques na montada mas conseguiu escapar e ter uma grande lide com ferros frontais e arriscando conseguiu triunfar.

No capitulo das pega pegaram por São Manços :João Fortunato e Arménio Reis, ambos à primeira.

Elvas só pegou um toiro devido a que o segundo toiro se lesionou e estava inabilitado para pegar na sua única pega  foi à cara Gonçalo Machado, à quarta tentativa.

Por Beja pegaram Miguel Sampaio e Ricardo Castigo , também à primeira .

A praça registou 3 quartos de casa forte, com um grande ambiente.  
Texto: Simão Foles
 

Sem comentários:

Enviar um comentário