sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O ADEUS DAS ARENAS DO MAESTRO: PAULO CAETANO

O Maetro Paulo Caetano despediu-se ontem das arenas. niguém sabia nem os familiares. Quem assistiu ontem á corrida do Campo Pequeno, diz que foi uma despedida de um verdadeiro Maestro. Simples humilde e de uma toreria tremenda. As fotos que aqui publico dizem respeito a 2011 em Elvas, numa corrida que repartiu cartel com seu filho Joào e a familia Bastinhas, pai e filho.

Ontem como nào estive no Campo Pequeno nào posso comentar, mas a corrida de Elvas em 14 de Maio de 2011, fica gravada na minha memória, demonstrou naqueles minutos que esteve em praça o toureiro que foi, o toureiro que ainda é.

Podemos dizer que Paulo Caetano despediu-se de casaca dos aficionados Alentejanos dia 14 de Maio de 2011 no Coliseu Elvense.

Paulo Caetano nasce em Almada no dia 1 de Fevereiro de 1958.Desde muito cedo, começa a ser grande o entusiasmo pelas corrida de touros.Sendo assim começa a montar a cavalo, sendo aluno do mestre de equitaçâo Joâo Parreira Cano e mais tarde com Jorge de Bleck.Seu pai contrói um tentadero na sua quinta, onde o entâo jovem Paulo Caetano continua a preparar-se.

Estrea-se como cavaleiro amador, na praça de touros de Torres Vedras em Outubro de 1973. A sua primeira lide em público é conseguida, com ferros bem colocados.

Depois de bem rodado como amador e sem pressas, tira a prova de cavaleiro praticante no ano de 1977, na praça de touros de Almeirim obtendo um grande sucesso.

Nas temporadas de 1978, 1979 e 1980 Paulo Caetano opta por tourear só em Espanha. Paulo Caetano já com uma grande experiencia e um grande avontade na tauromaquia dicide e bem tirar a alternativa de cavaleiro tauromáquico, o que veio a acontecer na tarde de 15 de Junho por ocasiâo da feira do Ribatejo, no ano de 1980 na praça de touros de Santarém, sendo seu padrinho o saudoso D. José Joâo Zoio, e testemunha Manuel Jorge de Oliveira. Lidam-se touros da ganadaria Palha Blanco, conserguindo uma grande actuaçâo nessa tarde, passando com distinçâo.

Vamos falar de alguns cavalos craques de sua quadra como por exemplo o Tupi Lupi- Bolero-Califa- Dakar- Vai-Vem-Sol-Labirinto-Olé-Gamâo -Vila Franca`-Portalegre e muitos mais.

Paulo Caetano que durante 32 nos brindou com o seu toureio, despediu-se ontem dia 9 de Agosto de 2012 na arena da praça de touros do Campo Pequeno.

Obrigado MAESTRO.

Sem comentários:

Enviar um comentário