quarta-feira, 30 de maio de 2012

LUIS ROUXINOL 25 ANOS DE ALTERNATIVA







LUÍS ARMANDO FERREIRA VICENTE ROUXINOL nasce em Pegões, no dia 8 de Agosto de 1968.
Com 5 anos de idade começa a montar a cavalo e  o gosto pelos touros , herda-a de seu pai, que também chegou a tourear embora como amador.Luís Rouxinol com o grande desejo de ser cavaleiro tauromáquico,
prepara-se cuidadosamente, com a preciosa ajuda de seu pai . No seu tentadero Luís Rouxinol adapta-se às sua montadas, primeiro com a tourinha, e mais tarde com vacas bravas.
A sua estreia como cavaleiro amador, foi no dia 9 de Abril de 1979 com apenas 9 anos, de idade, numa garraiada do Liceu Gil Vicente, a praça de touros do Campo Pequeno, demonstrando sentido de lide e deixando boa impressão nos aficionados que estavam presentes.
No dia 27 de Maio de 1986, na praça de touros da Moita, Luís Rouxinol tira a sua prova de cavaleiro praticante, e mais uma vez com  êxito.No dia 10 de Junho de 1987,na corrida da rádio Renascença programa despertar, na praça Celestino Graça em Santarém,toma a alternativa de cavaleiro profissional,sendo seu padrinho de alternativa Joâo Moura e como testemunhas, Joaquim Bastinhas Ruí Salvador lidando touros da ganadaria Torre de Onofre.

Texto e fotos
  J.Foles



Sem comentários:

Enviar um comentário